03/07/2016

TBR Maratona Literária de Inverno | #MLI2016

Olha a louca das maratonas chegando aí gente... 

Olá queridos, como está sendo as férias de vocês? A minha vai de mal a pior e pra dar um up na minha infelicidade resolvi participar de maratonas literárias! Não uma, DUAS. WHY? Tenho tempo pra isso então decidi que dava pra participar sem ter medo do amanhã.

E pra que serve essas maratonas?? Simplesmente para dar uma incrementada nas suas leituras. Tem algum livro mofando na estante porque não sentiu vontade de ler ainda? Coloca na TBR e LEIA! É mais ou menos assim que rola, porém também é para ler MAIS. Já que vamos estar todos de férias, tempo livre e coisa tal: Leia mais do que ler normalmente. Num mês eu leio 6/8 livros, dependendo da minha paciência, porém tem vezes que chego a dez. Em época de maratona eu costumo colocar a mesma quantidade que eu leio num mês pra poder aproveitar a leitura sem ter medo do tempo (sou daquelas que pensa mais no tempo de leitura do que na história).  Então se eu alcanço a meta, eu dobro ela, simples né?



Mas vamos lá que vou apresentar as maratonas que irei participar este ano:
  • MLI2016 (Maratona Literária de Inverno) pelo canal no YouTube do Victor, o Geek Freak
  •  ML de Férias também de um canal no YouTube, Pronome Interrogativo da fofíssima Thais. 

A MLI2016 começou NESTA madrugada (03 de Julho) e vai até dia 31 deste mesmo mês. O Victor está com o projeto a três anos e todo ano creio ele muda os desafios. Eu participei da maratona no ano passado e tinha desafios e semanas temáticas* (opcionais); porém este ano só conta com as semanas temáticas continuando a ser opcionais. Pra mim fica mais divertido colocar pelo menos um livro da semana e encaixar outros quando for acabando.

O tema da primeira semana é ENCALHADOS (livros que estão na estante há mais de um ano) e para esta semana eu coloquei Em Chamas da Suzane Collins, segundo volume da trilogia Jogos Vorazes. Estou enrolando desde o lançamento do primeiro filme para ler e como já li o primeiro acabei colocando o seguinte.

Segunda semana conta com um HYPE (livros que foram muito falados) e eu coloquei A Sereia da Kiera Cass, mesma escritora de A Seleção. Vi falar MUITO deste livro no booktuber gringo e quando chegou aqui no Brasil vi também muita gente falando bem e falando mal. Espero que eu não perca meu precioso tempo né?

Terceira semana vem com o tema OUTROS MUNDOS, de longe o meu preferido!! Por que né? Já que estou na vibe de ler Harry Potter, coloquei A Ordem da Fênix. MEDO!!! É o maior livro da saga porém é o que está na vez - eu deveria ter esperado pra ler O Cálice de Fogo, mas como é o meu preferido não consegui me segurar.

E na quarta e última semana o tema é DIVERSIDADE! (livros com personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias), certo... Nesta eu tive uma dúvida cruel em qual livro escolher, já que minha lista de quero ler tem inúmeros livros de diversidade. Eu optei por A Garota Dinamarquesa do David Ebershoff. É um filme que eu estou querendo assistir desde antes do lançamento então como ainda não vi, irei ler.

UFAAAAA... Acabou ein??

O post termina por aqui e o próximo será com minha TBR da ML de Férias! UHUUU.

AQUI SEGUE A APRESENTAÇÃO DA MLI2016 E TBR DO VICTOR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário